Comissões cobradas pelos bancos pela utilização do MB WAY

Nos dias de hoje, não é habitual andarmos com dinheiro físico e nem sempre temos acesso às caixas de multibanco para levantar dinheiro e efetuar os nossos pagamentos.
E porque também existem pagamentos que têm que ser feitos à distância, uma das formas mais utilizadas no nosso dia a dia é o MB WAY, mas já são cobradas comissões

Comissões MB WAY Dicas Fiscais

De acordo com declarações da Deco Proteste: “Os preços aplicados a uma simples operação na app móvel MB WAY são desproporcionais”.

Isto porque existe atualmente vários bancos a cobrarem pelas transferências através da app MB WAY.

E quais são os bancos que cobram estás comissões?
É o caso do Banco BPI (1,20 euros), Caixa Agrícola (25 cêntimos), Millennium BCP (1,20 euros) e Santander (90 cêntimos).

Considera-se que os preços aplicados às transferências na APP móvel MB WAY são desproporcionais, porque independente do valor, o consumidor poderá pagar até 1,20 euros para transferir qualquer montante, seja 2 ou 10 euros, seja 750 euros (limite máximo permitido pela aplicação).

A Deco Proteste tem em marcha uma campanha para pressionar o Banco de Portugal a agir contra a cobrança destas comissões por parte dos bancos.

Esta campanha consiste no envio, por parte da Deco Proteste, para o Banco de Portugal, de uma reclamação coletiva em nome de cada consumidor para que fiquem todos registados nesta ação e assim pressionar o supervisor a agir para que os bancos deixem de cobrar estas comissões abusivas.

Pode também faze-lo no seguinte link

https://www.deco.proteste.pt/acoes-coletivas/mb-way

Mas afinal o que é o MB WAY?Comissões NB WAY Dicas Fiscais

O MB WAY surgiu em abril de 2014 com o principal objetivo de aumentar as compras online. É uma aplicação portuguesa desenvolvida pela SIBS e que está disponível para dispositivos Android, iOS, Windows, Windows Phone e Tizen.

Atualmente, a aplicação MB WAY permite fazer transferências instantâneas de dinheiro entre números de telemóvel associados ao MB WAY, gerar cartões virtuais MB Net para compras online, pagar compras em lojas físicas através de número de telemóvel, código QR e contactless, e usar um Multibanco sem ter de usar cartão bancário.

Para usar a aplicação é necessário associar o número de telemóvel a um cartão bancário de uma instituição bancária aderente, ou seja, uma instituição que seja aderente à rede Multibanco (rede também pertencente à SIBS, empresa que tem como acionistas todas as instituições bancárias portuguesas).

Em novembro de 2018, a SIBS anunciou que a aplicação MB WAY era usada por mais de um milhão de utilizadores.

Saiba mais Dicas Fiscais aqui

Deixe um comentário